Moderna, actual, cheia de clichés sociais intensamente reais nos nossos dias. É assim "Mais respeito que sou tua Mãe", a peça de autoria de Hernán Casciari, magnificamente protagonizada por Joaquim Monchique. Este delírio social conta a história de uma família da Baixa da Banheira, os "Bartolomeu", liderados por uma Mãe que aguenta tudo, a "Esmeralda"( Joaquim Monchique).
Cheia de um humor vernáculo, verdadeiro e demonstrativo da realidade dos nossos tempos, um belo retrato social narrado por um Joaquim Monchique sereno, intenso e com uma imagem tão poderosa que transforma a sua Esmeralda numa Mãe de família quase real, a lembrar aquela nossa vizinha que tem uma família problemática, mas que vai aguentando o barco como pode e sabe.
A isto tudo soma-se as interpretações brilhantes de Luís Mascarenhas (o Pai desempregado), Rita Tristão da Silva ( a filha desvairada), Tiago Aldeia ( o filho drogado), Maria Tavares ( a avó que fuma "erva") e Emanuel Santos ( o filho gay). A família que no fundo até é uma família feliz, dadas as circunstâncias em que vive e as alhadas em que se mete. O humor fresco e leve com que esta peça nos brinda dá a pitada de sal necessária a umas excelentes 2 horas de espectáculo. | Texto: Ângelo Ferreira ( in Noticias de Trofa)
28/10/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário